quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novidades no meu trabalho na ONG

Esta semana estava de volta dos relatorios de 2005-07 e 2007-08 da ONG, ou seja, a compliar as informacoes quue existem sobre as actividades da organizacao num relatorio grande, quando a Mrs. Garg me disse que ela precisava de ajuda. Pensei, a principio que seria para um novo projecto, como fiz para o projecto da UNICEF mas afinal era para ajudar a dar aulas de ingles a raparigas que estao a ser acolhidas num lar gerido pela ONG.

A primeira aula foi um bocado improvizada porque o Stefan era a pessoa que lhes estava a dar aulas mas agora ele está a cargo dos rapazes enquanto eu das raparigas. Tenho um grupo de 7 raparigas, todas elas com graus de aprendizagem e conhecimento diferentes, o que é um grande desafio. Entre as 12h e as 14h de cada dia, ensino-lhes um pouquito de ingles e depois de almoco tento sempre preparar a aula do dia seguinte.

Ontem inventei uns exercicios sobre as cores, os numeros até 20 e sobre o verbo "to be". Básico dos basicos. Uma delas, a meio, disse-me que tinha gostado bastante da aula e que eu era boa professora, o que me dexou orgulhosa :P... Ainda nao sei os nomes delas todas porque os nomes indianos sao bastante dificieis de perceber à primeira.... Mas vou tentar fazer um esforco porque o pior que pode haver é um professor nao saber o nome dos seus alunos :P

Entretanto, comecei a reunir dados para o relatorio de 2007-08 e comecei a fazer uns graficos o que deixou a Mansi super espantada, por saber que sei trabalhar com o Excel. Tambem ja entrei numa pequena competicao sobre funcoes no Microsoft Word com o Achilesh, uma das pessoas que trabalha comigo e que se auto-entitula "computer expertise", so para a brincadeira!

6 comentários:

  1. Mariana
    Aí está uma acividade bem diversa daquela que tens tido.
    Pratica o teu inglês.
    Acho optimo esta informação!
    Continua assim, reportando estas pequenas coisas que são afinal tão grandes para alguns.

    ResponderEliminar
  2. lool q giro!!
    tenho andado a visitar isto de vez em quando, q aventuras! :P (entao a parte da casa de banho..lol)
    boa viagem ao taj mahal!!

    Ana 'odm' astrónoma :P

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana!!
    Chamo-me Joana Ribeiro, e vou agora para Jaipur em Julho!!
    Disseram-me para visitar o teu blog, e para te perguntar as dúvidas que tiver!!

    Ando um bocado preocupada com as vacinas...
    Que vacinas tomaste?
    Levaste alguma coisa contra a Cólera?
    Ou só com beber água engarrafada é precaução suficiente?
    É fáci arranjar águam engarrafada?

    LOL! Desculpa pelo interrogatório... Mas pelos vistos o grupo que vai para a Índia vai tudo levar vacinas diferentes, e anda tudo um bocado perdido com isto! :p

    Se tiveres paciência para entrar em contacto comigo,uma futura viajante para a Índia, envia-me um e-mail para fox_girl16@hotmail.com !

    Beijinhos e continua com este mega ultra blog!!

    Joana R

    ResponderEliminar
  4. Ola Joana,

    Ja respondi ao teu comentario atraves de um email que te enviei :).
    Pessoalmente, faz sentido toma-la. É melhor estar prevenido do que remendiar (até na India me recordo dos fantasticos proverbios portugueses :P)

    Beijinhos e obrigada pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  5. E para quem vai para moçambique?!?!Também aconselhas a tomar as vacinas todas..ou achas que um chazinho de camomila resolve o problema?hehehe...
    Bacci giganti!!

    ResponderEliminar
  6. Sim, de certeza que o chazinho é solucao! :D
    Se eu soubesse.... hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar