sexta-feira, 10 de julho de 2009

Actualizando

O tempo voa a grande velocidade... Ja estamos a meio de Julho.... Acreditam nisto?
Em linhas muito gerais, algumas coisas foram acontecendo por aqui, como é obvio, uma vez que estamos a tratar da India, certo :P?

A Louise, a minha companheira de quarto vai-se embora no domingo. Esteve aqui desde Janeiro e vai voltar para Dinamarca. Ontem ensinei-lhe como regras gerais de Powerpoint e Windows Movie Maker. Ela sabe usar o Powerpoint mas é exigente com ela propria, uma vez que acha que os slides dela nao sao profissionais. Eu ate lhe disse que tinha professores de faculdade que faziam slides muito piores que os dela, o que a alegrou! Com esta situacao, lembrei-me da ideia genial da minha irma, o BCC - Banco de Conhecimento Comum (pensavas que me tinha esquecido, hein?). O conceito é simples: havendo um grupo de pessoas e tendo essas pessoas diversos conhecimentos, porque nao troca-los sobre uma forma gratuita, ou seja, conhecimento por conhecimento? Ela ensinou-me os conceitos basicos do budismo e eu ensinei-lhe como usar estes 2 programas... Muito simples, nao?

O Lucky vai-se embora no proximo fim-de-semana... Vai assistir a uma conferencia internacional da AIESEC na Malasia e vai la ficar 2 meses. Esta super contente e empolgado... Comecou a fazer uma lista de coisas a fazer há um mes atras com as coisas mais absurdas :P... E como é a primeira vez que ele vai sair da India, ainda mais importante é esta viagem.

Nos ultimos fins-de-semana nao tenho viajado porque a maioria das pessoas vai para sitios onde eu ja fui nos ultimos 4 meses. Entao, tenho aproveitado para conhecer melhor as pessoas que moram comigo e que tambem decidem ficar em casa. Aproveitamos tambem para ir ao cinema. Ver filmes de Bollywood num cinema indiano é uma experiencia que eu aconcelho a toda a gente! É espectacular. Acredito que ja a descrevi num post anterior, nao?

Com o fim do meu estagio, as pessoas com quem trabalho mais de perto, vao-me dizendo para nao ir embora porque vao sentir muitas saudades minhas. Eu tambem vou sentir muitas saudades delas. Hoje inclusive, uma delas disse-me que, quando arranjarem mulher para o irmao dela, que ela me enviara o convite do casamento dele por correio, so para eu regressar a India :)

Entretanto, tudo preve que as moncoes devem comecar em breve. Chuva e humidade, simultaneamente. Nem apetece vestir o impermeavel porque vai-se suar, com certeza!

Ja comeco a alargar os meus conhecimentos de hindi. As novas frases que me ensinaram sao:
- vais ser castigado (saza milaigi)
- famoso dialogo num filme de bollywood que significa quantos homens estao ai? (arai ho samba. Kitne aadmi thai?)
- desculpa (mujhe maf kar do)
- estas desculpado (chalo maaf kiya)
É um maximo quando digo a 2a frase porque as pessoas nao estao nada a espera (tal como a 1a). É um dialogo super conhecido, tipo dialogo do Clint Eastwood :)... Sempre a aprender coisas novas! O mais giro é que sao coisas extremamente inuteis mas é tao divertido aprende-las e dize-las a pessoas indianas... Elas so se riem de mim! hehehehe

Desculpem a ausencia de noticias! Espero que tenham gostado destas ultimas :P

1 comentário:

  1. manocs, o banco do conhecimento comum não foi ideia minha. é uma pataforma já existente, que eu apenas sugeri que fosse aplicado ao cenáculo.
    "vais ser castigado" é muito bom. espero que não tenhas que dizer isso muitas vezes.
    beijo.

    ResponderEliminar