sábado, 18 de julho de 2009

Noticias fresquinhas

Parece que estou a perder a pedalada no que toca a actualizar o blogue. Nao é de proposito, digo-vos...

Assim, o que se foi passando nas ultimas semanas e os planos para as proximas:

- Chegaram 2 estagiarias novas à minha ONG, uma portuguesa e uma polaca. A Mrs. Garg responsabilizou-me por tomar conta delas no primeiro dia, ao introduzir o que a ONG faz. A Mariana nao tem mais nada e pensa que o melhor será mesmo po-las a ler relatorios dos projectos, o que foi precisamente o que a Mariana fez nos 3 primeiros dias de trabalho. A paginas tantas, perguntam-me a mim e ao Nacho como foi o nosso primeiro dia e nós respondemos "Foi precisamente o que estao a fazer!"... Depois comecam-me a fazer perguntas de quem chegou a pouco tempo do mundo desenvolvido: "Viemos de riquexo para o trabalho e pagamos 60 rupias. Pagamos imenso" e eu sou pensava "Nao, estao enganadas, é o preco certo".... Perguntaram-me logo de seguida "Nao ha nenhum carro que nos vai buscar a casa para o trabalho?", ao que eu respondo "O riquexo é mesmo o unico meio de transporte que voces tem"... Mais tarde "É possivel trazer o meu portatil para apanhar wireless ca no escritorio?", sendo que a Mariana responde "Acho que nao vai dar porque so ha um computador que tem net e é por cabo".......

- Ontem tivemos a despedida do Lucky e de mais uns quantos estagiarios que se vao embora. Ca em casa, o pessoal pediu à Mariana (je) para fazer um filme com fotos dedicado a ele... A Mariana é conhecida por ser a Windows Movie Maker expertise porque em todas as despedidas e aniversarios, la esta a Mariana á frente do computador por umas 3 horas a fazer o filme... Eu ate comeco a perguntar-me quem é que vai fazer o meu filme, quando eu me foor embora :P....... Bem, continuando..... A minha ideia era fazer um filme emotivo, com algumas fotos de algumas actividades que se foram desenvolvendo e no fim, por uma foto-montagem, com uma foto dele na cabeca e um Transformer (para quem nao sabe, os Transformers sao desenhos animados. Sao maquinas que se transformam em motos e carros). Isto porque fomos ver o filme "Transformers", uma vez que ele por 2 semanas nos estava a melgar para ir ver. Posso dizer-vos que foi um dos piores filme que vi na minha vida. Sinal disso é que adormeci no cinema! Exactamente.... NO CINEMA :)!.... Bem, mas ele estava super entusiasmado.
Entretanto, enquanto alguns deles foram ver o Harry Potter ontem, a Mariana passou a tarde quase toda a frente do computador para fazer o filme. Depois do filme, encontramo-nos todos no Cafe Kooba e pedimos ao gerente por um projector e um portatil.... La conseguimos arranjar, para nossa excitacao.... Chamamos toda a gente, depois de termos preparado o local ás escondidas.... Bem, eu so abanava a perna para nao chorar.... Sem efeito! A Mariana, quem fez o filme, largava lagrimas por tudo quanto era lado enquanto o Lucky nem uma! So dizia "Foi o melhor presente que alguem me deu, nao tenho palavras para descrever".... Toda a gente me dizia "Boa Mariana, fizeste um bom trabalho. Estava lindo!" e era so ver o meu ego a crescer :P... Estava mesmo orgulhosa do filme!

- Chegaram um 12 portugueses a Jaipur vindos da Catolica. Invasao portuguesa, como vos disse anteriormente. A cada semana que passa, so vejo mais e mais estagiarios a chegar, sendo que a AIESEC, por vezes, nao providencia com os melhor dos servicos....

- Proxima semana vou viajar... Eu, o Max (holandes), a Kelsey (americana), a Amy (inglesa), o Anthony (frances) e a Emily (canadiana) vamos a Amritsar, Chandigardh, Dhramsala, etc... Na ultima de Julho é a minha ultima na ONG e depois, em Agosto, é explorar o Norte da India.... Ver os Himalaias, ver as partes tibetanas da India, fazer trekking (quem sabe)....

4 comentários:

  1. Não precisas de um prof de EF para te preparar para esses trekkings no Nepal? Eu posso ir aí ajudar-te :-p

    beijoca, sempre atento aos teus posts (e com uma ponta de inveja, claro!!)

    ResponderEliminar
  2. Mariana
    Muito bem! Trata de estar atenta ao que te rodeia! Observa as coisas, as paisagens, as pessoas, a comida, etc. Não fiques no teu circulo de amigos e colegas!
    Tira umas fotos para nós depois podermos também "viajar" contigo!

    ResponderEliminar
  3. oh, que tal foi hoje o eclipse em jaipur? beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Desta vez é trekking nos Himalaias. Trekking no Nepal (cordilheira de Annapurna) ja foi há uns meses :P

    Infelizmente nao vi o eclipse. Estava no autocarro que foi desde Amritsar até Dharamshala. So nos lembramos umas horas depois, quando estavamos a jantar :P..... Eu nem sabia que havia um eclipse!

    ResponderEliminar