terça-feira, 28 de julho de 2009

4 meses

Faz hoje precisamente 4 meses que estou na Índia.
Cheguei dia 28 de Março e muitas coisas aconteceram entretanto (vou-vos por a par assim que chegar a Portugal!), assim como as saudades apertam a cada dia que passa.
Este post e por ser nesta data, vai ser dedicado á minha ONG. O final começa a aproximar-se. Começo a sentir um aperto no coração.... Foram 4 meses onde consegui pessoas fantásticas no escritório, onde ajudei uma ONG a realizar o seu trabalho diário...
Hoje particularmente, Mrs. Garg perguntou-me quando me ia embora. Eu disse-lhe 6ªf, ao que ela respondeu "Tens a certeza? Mas vais voltar para Portugal?". Eu respondi "Não, não. Vou aproveitar para viajar pela Índia. Só regresso a Portugal dia 28 de Agosto". Ela pergunta-me de novo "Já reservaste os bilhetes?", "Não" respondi eu.... "Não reserves. Fica connosco mais uns dias". Isto foi na primeira vez...........
Segunda vez, diz-me a mesma coisa, para não me ir embora. Eu só olho para o lado, para tentar lhe dizer que não podia ficar mais tempo.
Entretanto, estou a finalizar o relatório de 2007-2009 da ONG. Ela pediu-me para introduzir o meu nome no discurso inicial do relatorio, em nome dela, por ter sido eu quem fez o relatório.... Escrevi o discurso e coloquei lá o meu nome... Por um lado, senti-me estranha por fazê-lo (as pessoas que trabalham no escritório trabalham lá há mais tempo que eu e nunca viram o seu nome escrito em lado nenhum em forma de reconhecimento). Por outro, vejo que o meu trabalho está realizado e finalizado da melhor forma. É um orgulho ter o meu nome escrito no relatório que vai ser impresso e distribuido por aqui. Espero ter uma cópia antes de me ir embora para mostrar em Portugal :P
Entretanto, tirei algumas fotos da escola onde o escritório está situado, Aravali Public School, para o relatório desta mesma escola a ser entregue a patrocinadores holandeses.

As fotos estão aqui

2 comentários:

  1. Mariana
    Muito bem! Bravo!!!
    Já agora tira uma foto a Mrs. Garg, para nós ficarmos a conhecera a dinamisadora dessa ong
    que penso seja uma pessoa de grande categoria.
    Dá a Mrs. Garg nossos melhores cumprimentos e felicitações pelo trabalho que desenvolve.

    ResponderEliminar
  2. Afilhadinha,

    muito bem. Não é qualquer um que faria o que estás a fazer nem como estás a fazer. É extremamente meritório e embora o saiba que não o fazes para reconhecimento "alheio", ele aqui fica.

    A malta por Portugal (e por Moçambique :p ) também tem saudades tuas mas agora aproveita para conheceres ao máximo a Índia agora que aí estás, nem que viajes sozinha, o que só aumenta a aventura.

    Vemo-nos no sítio do costume.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar