terça-feira, 30 de junho de 2009

As últimas da semana passada

Já faz uma semana que nao tenho dado noticias.... Uma semana sem saberem mais coisas sobre a Índia e sobre a minha fantastica experiencia :)... Vejo que tenho leitores assiduos, o que me conforta.

Por isso, dedico, antes de mais, este post a todas as pessoas que diariamente vem aqui para ver se há algo de novo :P

Agora, o que se passou na semana passada:

- domingo conheci na piscina o novo estagiario que vai trabalhar comigo na Bal Rashmi. Chama-se Ignacio mas tratamo-lo por Nacho, porque é mais facil (em hindi quer dizer "danca", entao ele recebe risadas sempre que diz o nome dele!). Vem perto de Barcelona, estudou Farmacia, esteve a estagiar num hospital em Roma e fez Erasmus em Estrasburgo. Uma pessoaa bastante viajada, portanto (pelo menos, na Europa). Ainda anda um bocado às aranhas com o trabalho, um pouco desmotivado e a questionar-se sobre o que esta a fazer. Ontem esteve a ler 2 relatorios, hoje esteve a arrumar o arquivo com mais 2 estudantes indianos que tambem estao a fazer um estagio na ONG. Hoje perguntou-me como comer comida indiana :)

- na proxima sexta-feira vou a um casamento indiano com mais 3 raparigas que moram comigo. É o casamento do irmao da dona de um salao de beleza a que algumas raparigas vao. Nao conhecemos os noivos de lado nenhum mas fomos convidadas na mesma! Os casamentos indianos sao qualquer coisa! Montes de musica, comida, provavelmente os noivos andarao de elefantes (se a familia tiver dinheiro para pagar), performances (danca)....Amanha vou às compras com elas para ver se compramos um sari para o casamento :)...

- na sexta-passada fui ao cinema, novamente, nao para ver um tipico filme de Bollywood, com montes de musica e danca mas sim um filme mais serio. Chama-se "New York" e trata sobre terrorismo nos EUA. É uma experiencia gira ir a um cinema indiano porque a audiencia vibra com cada cena. Por exemplo quando um casal está prestes a beijar-se, a audiencia comeca a gritar e a assobiar mas as personagens nunca oficializam o acto. Quando uma rapariga tem uma mini-saia vestida ou uma t-shirt com um decote mas nao muito grande, as pessoas vibram e gritam, super excitadas... Ha tambem o caso de, se tiverem o telemovel a chamar, de atende-lo no meio do filme e comecarem a falar, tal como levar criancas pequenas para ver filmes onde há mortes e tiros...

As grandes noticias estao aqui!

2 comentários:

  1. Mariana
    Tira umas fotos para nós podermos ver e partilhar contigo a "festa" de um casamento indiano!
    Um sari usado por ti deve ser espetacular! Se for azul celeste é o máximo. Queremos mais fotos!
    Aproveita e tenta tirar o máximo partido da situação com observação das pessoas, das suas atitudes, rituais, etc

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, o meu sari é vermelho e laranja. Fui hoje às compras... Amanha terei o resultado final! Espero que fique brutal :P

    ResponderEliminar