sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alguns conhecimentos sobre a India

Como estou com algum tempo, decidi escrever um segundo post. Ha que aproveitar estes raros momentos para vos por a par dos acontecimentos.

A vida neste pais e bastante diferente da da ocidental. Por exemplo, as casas de banho sao do genero marroquinas, portanto, com um buraco no chao, e nao ha papel higienico. Ha so uma torneirinha e um baldinho de lado, para as pessoas se lavarem. Por enquanto, ainda tenho lencos e papel higienico que trouxe de Portugal. Quando acabar, vou ter de arranjar uma alternativa porque nao gosto muito desse sistema pre-historico :)

Neste seguimento, os indianos usam a mao esquerda para completar este servico e a mao direita para comer e cumprimentar as pessoas. Ja comi com as maos (arrox, roti, ...) e e uma sensacao estranha mas agradavel.

Tem uma conducao um pouco perigosa para os nossos padroes. Sempre que ha um buraco, tanto abrandam para passar por cima, como andam aos ziguezagues para o contornar. Os carros, as motos e os riquexos nao tem espelhos retrovisores, portanto, eles estao sempre a abusar da busina para avisar o veiculo da frente, tal como as pessoas que andam na rua, que estao a andar na estrada. Ha paginas tantas, ouvem-se tantas buzinas que a cabeca comeca a latejar... O fumo tambem e intenso. A primeira vez que andei de moto foi aqui, porque e o meio de transporte mais usado, como vos disse anteriormente.... So aventuras!

Sempre que conhecemos alguem indiano, para mostrar algum respeito, dissemos NAMASTE e juntamos as maos. Ja aprendi algumas palavras em hindi, mas muito poucas porque sao muito diferentes das nossas. E os nomes das pessoas??? Uiiiiii... Fico toda atrapalhada quando tento repetir os nomes... Ha cada nome!

Temos de estar sempre a beber liquidos porque o clima daqui e muito seco... E preciso tambem estar muito atento a garrafa e ver se ela foi aberta anteriormente ou nao, porque eles tendem a reciclar as garrafas e a re-enche-las. Depois, o nosso estomago e que sofre!

Bem, vou contanto mais coisas, ha medida que me vou lembrando :)

2 comentários:

  1. Mariana
    Este blog é muito interessante para quem está longe e não tem ideia como é a vida na India.
    Todos nós gostamos de saber coisas simples da vida diária de um povo cuja civilização é tão diferente da nossa.
    Será uma viagem para nunca mais esquecer, durante toda a vida.
    Têm estados uns dias magnificos, sem chuva, bastante sol, e uma temperatura durante o dia entre os 20º e os 25º. Já há pessoal a ir a praia.
    Tira partido da tua estadia !!!.
    Observa bem á tua volta o ambiente.
    TMM

    ResponderEliminar
  2. Mariana,
    Só agora tive tempo para ler o teu blogue! Parabéns, está muito sugestivo :) Espero que te estejas a divertir bastante e que tudo vá de encontro aos teus objectivos para esta viagem...
    Beijinhos da Ana Pimenta

    ResponderEliminar