terça-feira, 14 de abril de 2009

Fotos da minha casa, da India e de alguns fins-de-semana

Finalmente as fotos tao aguardadas por voces!!!
Muitos de vos me tem pedido fotos, principalmente o meu pai :p
Vamos comecar pelas da casa. Em termos gerais, ha uns quantos quartos. Comigo moram uma rapariga suica, uma alema, uma ucraniana, dois rapazes indianos e chegou entretanto a minha companheira de quarto, uma rapariga da Dinamarca chamada Louise. Depois temos uma varanda, com uma mesa e algumas cadeiras para o pessoal estar... Temos tambem um cozinha e duas casas-de-banho, uma com uma sanita marroquina e outra europeia.

Este fim-de-semana fui a Rishikesh, uma cidade noutra provincia, um pouco a norte de Delhi. Fui com a Olga, a rapariga russa e com o Floris, um rapaz da Holanda. Demoramos umas 10 horas de autocarro, sempre aos solavancos e com uma calor descomunal (quem me dera estar agora em Portugal, onde esta fresquinho). Estivemos hospedados num alojamento gerido por uma familia, com muito boas condicoes e com uma vista soberba para o rio Ganges. Como devem saber, os hindus veneram o rio Ganges, entao ha imensas pessoas que se banham no rio e que fazem rituais ao longo as margens dele. Este local tambem e conhecido pelos ashrams, pelo ioga e pelas medicatoes. Ha inclusive um ashram onde esteveram os Beatles e diz-se que eles escreveram algumas musicas enquanto ca estiveram. Depois, aproveitamos tambem para fazer um pouco de rafting. Foi magnifico! Nunca tinha feito e faze-lo neste rio em particular, imaculado, porque ele nasce nos Himalaias, foi incrivel! Tinha uma cor fantastica (entre um verde cristalino e um azul clarinho) rodeado de montanhas... Foi optimo para descansar da confusao de Jaipur... Ainda vimos muitos estrangeiros, o que confortante :P.

Numa celebracao religiosa encontrei um amigo, o Ze, que foi comigo pelo PUMAP no verao passado. Pensei que ele estava no sul porque foi o que me disse, na ultima vez que falei com ele. Eis senao quando oico uma voz durante a celebracao e olho para ele! Foi tao giro! Ver uma cara conhecida naquela imensidao de pessoas... Foi uma grande coincidencia! Por volta desta altura, ele ja deve estar em Portugal. Foi mesmo engracado.

Fotos, todas elas, estao aqui.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pois é minha menina!!
    Estou a ver que na India se trabalha muito.Feriados todas as semanas e passeatas todos os fins-de-semana.É só ramboia, portanto!Quanto às fotos, precisas urgentemente de um curso de fotografia(tens de aprender qq coisinha comigo..hehehe).
    Sinto a tua falta...só e apenas...a falta que me fazes!
    Beijo..Diverte-te!

    ResponderEliminar
  3. Mariana
    São muitas fotos !
    Trata de desfrutar a tua estadia na India.
    Eatas fotos já dão para perceber os locais por onde andas!
    Continua amandar mais fotos, também dos locais de trabalho, etc.

    ResponderEliminar
  4. Que máximo as fotografias, as tuas histórias!!!
    Também quero. ;)
    Beijo continuação boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Olá menina Mariana!! Com que então foste encontrar em Terras indianas o Zé?? Quem haveria de dizer!!! Estou a adorar ler todos os teus testemunhos.... da-me uma grande vontade de também partir... quem sabe, num futuro próximo!!!
    Vai continuando a mandar noticias!!
    Beijinnhos
    Mariana Dias

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos comentarios. Espero que tenham gostado das fotos :)

    Vou tentar actualizar as fotos ao maximo :)

    Beijinhos a todos que por aqui passam

    ResponderEliminar