quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coisas estranhas nesta terra

Ha cada coisa:
  1. Para adquirir um cartao de telemovel indiano é preciso entregar uma cópia do passaporte e uma foto tipo passe, para alem de preencher um formulario que eles dao. Como nao dei a minha morada portuguesa correcta (so pus Lisboa, Portugal), eles bloqueram-me a recepcao e envio de chamadas e sms. Na passada terca-feira fui a loja onde comprei o cartao e eles disseram-me que ontem a noite ja deveria estar a funcionar. Tentei hoje o dia todo e nada! Vou ter de ir la outra vez e ameacar o homem! Ainda nao sei muito bem que argumentos utilizar mas basta levantar o dedo que eles piam baixinho :P
  2. No trabalho, em cada documento, a Mrs. Garg, a secretaria da ONG e a senhora que manda, faz as suas correcoes a lapis (ao contrario de Mocambique, em que reparei que, mesmo na escola primaria, as criancas so usam caneta e nao lapis... Sera um sinal de evolucao?). Depois de cada correcao, vamos para o computador corrigir tudo e imprimir novamente. Depois de impresso, ha que mostrar novamente a senhora... Com isto, matam-se milhares de arvores so para imprimir rascunhos ate a versao final!
  3. Parece que eles ainda nao conhecem o ar condicionado. Ontem esteve para ai uns 35 graus, o que foi horrivel e como a tendencia e para piorar, ja comecaram a trazer para o escritorio os "coolers", umas maquinas gigantes, com uma ventoinha movida a agua e que faz imenso barulho. Quando a Mrs. Garg precisa de atender o telemovel, tem alguem de ir desligar a tal maquina que esta no corredor porque nao cabe entre a porta do escritorio.
  4. Sinais de transito, nem ve-los! É ve-los a irem em contramao, ver dois carros a ultrapassar ao mesmo tempo indo no mesmo sentido, pessoas a cuspir das janelas e a atirar coisas (lixo, entenda-se)
  5. Todas as casas e escritorios tem ventoinhas... Sem elas, morreriamos de calor! Ja nao via uma ventoinha ha imensos anos!
  6. No trabalho, para passar documentos de um computador para outro usa-se a disquete, tao famosa "floppy"! Com todo este equipamento pre-historico, parece que regredi imensos anos e que ja vivi outros tantos. Afinal de contas, a disquete foi abolida ha meia duzia de anos... Reencontrei-a no outro lado do mundo! Agora digo: "Viva a pen"!
  7. Ha um zoo em Jaipur mas para que pagar um bilhete se se pode encontrar o zoo todos os dias na rua? Todos os dias se ve vacas, camelos, burros, cavalos, macacos, esquilos, caes e algumas vezes elefantes e bufalos! As vacas sao pacificas... Tenho mais medo dos macacos!
  8. Muitas mais coisas que vou contando por aqui.....

1 comentário:

  1. Mariana
    É a vida na India!
    Estavas á espera de outra coisa?
    A vida por aí é bem diferente da vida na Europa e no Ocidente.
    Estou a pensar que já estás adaptada ás coisas da India! Mesmo assim ainda tens muitas coisas para ver. Trata de as descrever para nós sabermos por onde andas e o que vez e fazes.

    ResponderEliminar