domingo, 19 de abril de 2009

Como se passou o ultimo fim-de-semana?

Este fim-de-semana fiquei em Jaipur. Decidimos ficar por cá e explorar um pouco mais a cidade.
No sábado fui trabalhar (trabalho alternadamente aos sabados e como vou tirar o proximo para ir a Jaisalmer, ao deserto, decidi compensar a ONG). Estive a redigir um relatorio dos anos 2004-2005. Leio relatorios anteriores e compilo tudo num... A meio da tarde, um dos trabalhadores, Alchilesh, pediu-me para ensinar ingles ao outro, contabilista (nao sei o nome)... Bem tentei mas o tempo era muito curto e estavamos ambos a trabalhar. Ensinei-lhe algumas frases como "I love money", "I´m a very serious person" e entre outras. Eles ensinaram-me coisas como "Quero beber chá", "Quanto custa?" e "Posso ir embora?" em hindi. Agora, todos os dias acrescento mais umas duas expressoes a lista.

No sabado a noite fomos para um cafe assistir a um jogo que cricket. Os indianos sao doidos por este desporto. Tentei perceber as regras mas desisti. É muito parado para o meu gosto e tem muitos termos tecnicos que nao percebo... Dizem que é parecido com basebol mas tambem nao percebo nada de basebol :)

No domingo, queria ter ido a missa mas nao me consegui me levantar. A missa era as 8h da manha. Depois fomos para a piscina de um hotel, para refrescar do enorme calor que se sente por aqui. No final do dia, estivemos a celebrar a Pascoa de acordo com as regras ortodoxas: cozer ovos e pinta-los... Nunca tinha ouvido falar mas foi optimo esta partilha de culturas :)

4 comentários:

  1. só para mandar muitos jinhos da gente 3 e de muitos outroa que gostam muito de ti...

    ResponderEliminar
  2. Mariana
    Participa em actividades que não consegues participar em Portugal e conta como foi!
    Trata de tirar umas fotos no deserto para ficarmos a saber como é, se é mesmo deserto, não tem nada, nem mesmo camelos, com uma ou com duas bossas.
    Depois dizes!

    ResponderEliminar
  3. Mariana
    Já se pasaram 3 dias e nada de posts !
    Todo o mundo quer saber noticias tuas, comentários, observações de uma portuguesa num país bem diferente.
    Mais fotos, videos e essas coisas para mostrar aos amigos e para te lembrar a memória mais tarde.

    ResponderEliminar
  4. Como nao trouxe computador, e sempre chato pedir emprestado... Sempre quevenho a net, tento actualizar o blogue.

    Pai, nao vou esqueci de voces! Obrigada pelos beijinhos, Abilio :)

    ResponderEliminar