terça-feira, 23 de junho de 2009

Visita a Udaipur

Este fim-de-semana fui a Udaipur com mais 4 pessoas: o Olivier (frances), a Elif (turca) e a Carla (americana com origens porto-riquenhas). É uma cidade que fica a 8 horas de Jaipur, de comboio. Partimos na 6a com um atraso de duas horas e chegamos no sábado às 8h da manha...

Sabado foi dedicado a sight seeing, pelo palácio e pelas ruas da cidade. No final do dia, estávamos num museu a pagar o bilhete para assistir a um espectactulo de danca e musica do Rajastao quando um rapaz lê "Cabo Verde" da minha t-shirt (Laura, desculpa, mas trouxe duas t-shirts tuas :P). Eu fiquei super admirada porque ninguém se atreve a ler o que está escrito e, por vezes, quando nao conseguem, pedem-me para explicar o que é. Daquele vez, "Cabo Verde" saiu perfeito! Ele perguntou-me se eu era de lá e disse-lhe que nao, porque era portuguesa. Ele ficou super contente e logo me disse que era brasileiro e que estava acompanhado de uma amiga tambem brasileira. Foi a alegria completa! Jantamos com eles no sabado e demos-lhe o nosso contacto para o caso de eles quererem juntar-se a nós no domingo.

No domingo planeamos alugar scooters para explorar a cidade ao seu redor. No entanto, o Olivier e o Artur (brasileiro) eram os únicos que conseguiam conduzir motos e nós eramos 6! O que fazer?? Alugamos 2 motos e um riquexó para o dia todo! Andamos por todo o lado e chegamos ao Monsoon Palace, no meio da montanha, com o riquexó a fazer barulho por tudo quanto era sitio :)

Em Udaipur, há uns anos atrás foi rodado o "Octopussy" do James Bond... Esta cidade é conhecida por ter um lago e dois palacios luxuosos no meio. No entanto, lago, nem vê-lo! Sequíssimo! E todos os hoteis orgulham-se de exibir diariamente o filme para turista ver :P.... Tenho de o ver um dia e gabar-me de ter estado nesta cidade :P

Fotos, aqui

3 comentários:

  1. Scooters..não me digas que tentaste andar e caíste??é o que dá quando se tenta saltar etapas na aprendizagem de veículos com 2 rodas..Ainda bem que te andas a divertir.Bacio Giganti!Saudaaaaaades!!

    ResponderEliminar
  2. Quase uma semana sem noticias! Tudo bem miuda? bjs

    ResponderEliminar