terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que se vai passando por Leh

Bem, a estadia em Leh tem sido relaxante.. Posso ate dizer que estou numa India diferente, onde as pessoas nao parecem indianas como em Jaipur. E um misto entre o chines e o indiano, tal como no Nepal.

Estavamos acomodados no centro da cidade mas ontem decidimos mudar para um sitio mais calmo e com menos turistas.

Ontem foi dia de rafting. Ja tinha feito rafting em Rishikesh mas este foi muito mais profissional. Demoramos cerca de 2 horas ate chegar ao ponto de partida. Connosco, no barco iam um casal de israelitas, um casal de ingleses ja nos seus 60 e muitos e 3 rapazes indianos de Delhi. Primeiro, ouvimos as instrucoes. Esta primeira parte ja tinha ouvido, portanto nada de novo. Quando ele comeca a falar de instrucoes de seguranca, eu penso para com os meus botoes "Nada vai acontecer...". Ele diz "Se cairem a agua, so agarrem o fio que esta a volta do barco... Ao puxarem uma pessoa da agua para o barco, puxem-na pelo colete salva-vidas"... etc etc etc... Vamos todos para o barco e passados uns 15 minutos, estavamos no meio de um rapido, aguas que circulavam a grande velocidade... (um pequeno pormenor: para alem do colete salva-vidas e colete, tinhamos vestido um daqueles fatos que os surfistas usam para manter o corpo quente). Voltando ao rapido, estavamos no barco mas desisti de remar porque as aguas eram super selvagens. A paginas tantas, so vejo o barco a tombar na direccao oposta ao sitio onde estava sentada. Vai a Mariana, mergulha na agua. So me vejo rodeada de agua, geladissima! Comeco a pensar "Guardo o remo ou deixo-o ir?". Ja o estava a levantar para que alguem me segurasse, mas nada! Comeco a nadar em direccao ao barco enquanto o barco tambem se movimenta em direccao a mim. Seguro a corda. So sinto umas maos (nao sei de quem!) a puxarem o meu colete salva-vidas com tanta forca, forca suficiente que me trouxe de volta ao barco. Bem, uma experiencia sem duvida, radical!... Viro-me para tras e reparo que o WeinJian nao estava no barco.... Wow... Stress! "Onde e que ele esta?"... Ele tambem caiu a agua mas foi resgatado por um homem de caiaque que estava connosco e foi posto noutro barco.... Emocoes ao rubro :)

Hoje de manha participamos numa sessao de meditacao. Como respirar, exercicios de relaxamento e chakras! A tarde, fomos ate ao palacio e vistimos 2 templos budistas!

Amanha o plano e assistir a uma sessao como "Economia da Felicidade" e assitirmos a alguns filmes que vao ser exibidos...

O WeinJian vai-se embora amanha e eu devo ficar em Leh ate dia 23 de Agosto. La mais perto deste dia, devo encontrar-me com o Nacho, o rapaz espanhol que esteve a trabalhar comigo na ONG... Ate la, vamos ver... Sem planos, para variar :)

2 comentários:

  1. Mariana
    Toma cuidado contigo !
    Que grande susto ! ou não?
    Mais outra para ficar na memória.
    "Economia da Felicidade" ? Que é isso ?
    Dá uma ideia.
    O que são chakras ?

    ResponderEliminar
  2. Afinal nao conseguimos ver o documentario porque era dia de festival na ONG (dia 12 e 13) portanto, nao houve exibicao.

    Chakras estao relacionados com a energia do corpo humano. Ha 7 (acho!) pontos chaves que merecem concentracao e que se dispoem numa forma vertical ao longo do corpo humano. Mais informacoes e so ver na net. Deve haver imensa informacao sobre isto ai

    ResponderEliminar