terça-feira, 25 de agosto de 2009

A viagem anda no fim. O que se planeia por aqui?

A minha viagem/estadia na India esta quase, quase a acabar. Ainda faltam uns dias, e certo, mas a ja vi a partida muito mais longe! :)

Ontem regressei de Leh depois de uma experiencia incrivel. Conheci pessoas maravilhosas, que me puseram a pensar e com quem troquei experiencias (ocidente vs. oriente). Acredito vivamente que, mais do que a experiencia e conhecer locais diferentes, as pessoas com quem vamos travando amizades sao o fundamental e sao o elemento que tornam tudo o que vimos e vivenciamos, em coisas incriveis e imemoraveis.

Conheci desde nepaleses que trabalham em restaurantes durante as suas ferias de verao, desde um ladakhi que trabalha numa agencia de viagens e que gere com amigos um restaurante, desde uma familia ladakhi formada pela mae, filha e filho que geriu a minha ultima guest-house, onde, insistentemente a mae, de 60 anos, me falava em Ladakhi e so se ria, um sorriso lindo, ainda que com falhas, mas super amoroso!

Ja mais para o final da semana, encontrei-me com o Nacho, o espanhol que trabalhou comigo. Na segunda noite, onde nos encontramos por acaso na rua e decidimos jantar, apareceu um mexicano que tambem conheci em Jaipur. No dia seguinte, apareceu a Ana, portuguesa. Portanto, foi um mini Jaipur em Leh! Tive pena de os deixar mas teve de ser!

Ontem regressei de Leh. Detino: Manali novamente.
15 horas num autocarro recheado de 5 israelitas, 5 raparigas ladakhis e eu, unica portuguesa. Cheguei a guest-house onde tinha depositado a minha mochila grande! Tenho agora um super quarto para mim mas que eu mereco depois desta viagem gigante! :)


PLANOS PARA OS PROXIMOS DIAS:
Tal como vos disse no inicio deste post, o fim aproxima-se a passos largos. Amanha vou de autocarro ate Delhi. Parto de Manali as 16h e chego a Delhi as 8h. Decidi (vamos la ver se e a decisao mais correcta) em dirigir-me para o aeroporto assim que chegar a Delhi. O meu voo e apenas as 2 da manha mas nao me encontro no espirito de entrar numa cidade gigante, cheia de pessoas, transito, com imenso barulho e mal cheirosa! Tive o melhor fim que podia ter e quero guardar isso para mim.

Sinto-me feliz por tudo o que me aconteceu!

Chego a Lisboa as 18h, se tudo correr bem :). Espero ver alguem no aeroporto... heheheh. Se nao, havemos de combinar algo para os dias seguintes (tenho tanto para contar!). Sigo nesse mesmo dia para Leiria. Ainda nao sei a que horas... Pessoal de Leiria, fim-de-semana em grande comigo na cidade!

2 comentários:

  1. Mariana
    Chegou ao fim uma aventura e que aventura!
    Correu tudo bem ? Acho que sim!
    Deve ter sido uma viagem para todos os sentidos, ver, ouvir, cheirar e também .... pensar.
    Aguardamos a proxima !

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo...depois de uma semana espiritual rodeada do melhor que a natureza tem para oferecer, acho que faz sentido partires da India com essa ultima imagem...uma imagem positiva.

    Bacio Giganti

    ResponderEliminar