terça-feira, 4 de agosto de 2009

Proximas semanas

Bem, sai de Jaipur no passado domingo em direccao a Shimla, um pouco a norte de Delhi, nas montanhas. O plano era encontrar la um rapaz que conheci em Jaipur atraves da AIESEC, o Weinjin, de Singapura. Pequeno pormenor: antes de ele viajar para Varanasi, trocamos emails e encontramo-nos para delinear as semanas da nossa viagem. No entanto, ele nao tem telemovel, so eu e que tenho.

Parti de Jaipur as 20h de domingo e cheguei a Shimla as 12:30, portanto, umas 17 horas de viagem e ele sempre a ligar-me do telefone publico a perguntar-me onde estava... E eu sempre a dizer "Estou no autocarro, mais 10 minutos". Ficou combinado encontrarmo-nos na estacao de autocarros. So quando desliguei, um senhor disse-me que o autocarro nao parava na estacao, mas um pouco antes. OK, vai a Mariana carregada com toda a bagagem em busca do WeinJin... Ponto de encontro, mais precisamente: casa-de-banho da estacao! Andei um bocado as voltas mas la o encontrei...

Outro pormenor: de acordo com o nosso plano, eu devia ter saido de Jaipur no sabado a noite e nao no domingo! Fantastico!.... So reparei quando cheguei a casa depois do jantar, no sabado, na casa da Mrs. Garg... Solucao: partir nesse mesmo dia para Dharamshala, uma vez que, ficando um noite em Shimla, o plano ficaria todo distorcido, para alem de que em Shimla nao ha nada para fazer!

Bem, acordando no que fazer, saimos de Shimla no mesmo dia qe cheguei la, as 21:30 para chegar a Dharamshala as 6:00. Encontramos tambem dois rapazes que estao a fazer estagio em Jaipur na estacao de autocarros em Dharamshala... Totalizando, em dois dias, 27 horas de autocarro! :)

Em Dharamshala, o autocarro para antes da estacao e toda a gente sai, pegando na sua bagagem... Eu, o WeiJin e um outro rapaz paramos na estacao porque o autocarro comecou a andar mesmo antes de conseguirmos sair... Quando saimos, vou a bagageira, a procura da minha bagagem, e nada! Entrei em panico! A minha bagagem de 5 meses, numa mochila backpack nao estava la... La falamos com o homem que vende bilhetes e ele la nos disse que tinha despejado tudo quando toda a gente tinha saido, portanto, um pouco mais acima da estacao... Em stress, comecamos a subir as estadas e la estava a minha mochila! Satisfacao total!

Entretanto, arranjamos um alojamento no meio das montanhas. Temos de fazer um pouco de trekking para ir para o centro da pequena aldeia onde estamos :)... E muito giro porque so se ouve a natureza... Nada de carros, riquexos, motos!

Amanha partimos em direccao a Manali, no autocarro das 17h para chegar as 5h da manha do dia seguinte. Ficaremos uma noite e o plano e seguir para Leh...


Vamos la ver!

3 comentários:

  1. Que inveja eu tenho do Weinjin..gostava muito de estar aí contigo.
    Continuação de boa viagem. Diverte-te!
    Tenho muitas saudades tuas!

    Baccio Giganti

    ResponderEliminar
  2. Eu sei :).
    Muitas aventuras para contar quando chegar a Portugal.

    Beijinho grande cheio de saudade!

    ResponderEliminar
  3. Marizinha vejo que te andas a divertir a serio! aproveita o resto das semanas e até breve!

    ResponderEliminar